Colóquio sobre desafios da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional


Corporizando os princípios enunciados na Política de Igualdade de Género da AdP e subscritos pela AdNorte, foi organizado no dia 29 de abril, na sede da empresa, um debate de ideias sobre esta temática, cujo público-alvo foram os colaboradores da AdNorte e o seu agregado familiar.
 
Este debate, que teve casa cheia, contou com a participação do Dr. Manuel Albano, Diretor de Serviços da Delegação Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, da Dra. Gabriela Fonseca, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Povoa de Lanhoso, Representante da Vereadora da Ação Social e Espaço Municipal para a Igualdade da Câmara Municipal de Guimarães e da Dra. Gisela Espirito Santo (psicóloga).

Ambos os municípios representados assinaram o Pacto para a Conciliação entre carreira e família (projeto-piloto da iniciativa “3 em Linha Programa para a Conciliação da Vida Profissional", elaborado pelo Governo, cujos signatários se comprometeram a pôr em prática medidas que contribuam para um maior equilíbrio entre a vida familiar e laboral dos seus colaboradores).

Por último, houve lugar a uma mesa redonda que contou com testemunhos de membros do Conselho Administração da AdNorte, Filipe Silva, Fernanda Lacerda e Cristiana Barbosa, Júlia Rodrigues e com a participação especial da Patrícia Monteiro (filha da Administradora Cristiana Barbosa), que, na primeira pessoa, partilhou com toda a plateia a forma como a mãe concilia a carreira e a gestão familiar no seu dia-a-dia, enfatizando a importância da presença da mãe em todos os momentos marcantes da sua vida.