Centro de Educação Ambiental da Águas do Norte promove Workshop de Ervas Aromáticas


O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Águas do Norte (AdNorte) vai realizar um Workshop de Ervas Aromáticas ", no próximo dia 15 de setembro, às 09h30, em Lever – Vila Nova de Gaia.

Este workshop, que será promovido pela primeira vez no CEA, está integrado no plano de atividades cujo tema é a Agricultura Biológica e tem como objetivo explicar quais as principais espécies de ervas aromáticas a cultivar de forma biológica nos jardins e floreiras, os sistemas de cultivo incluindo as misturas e compatibilidades entre plantas, bem como as regas necessárias, a época de cultivo e colheita, conservação e utilização das ervas aromáticas.

São muitos os interessados em participar neste workshop para aprofundar conhecimentos relativos aos usos destas ervas aromáticas que constituem, cada vez mais, uma alternativa aos tradicionais condimentos menos saudáveis, como o sal, por exemplo.

O workshop vai ser ministrado por um profissional, licenciado em engenharia florestal, com uma pós-graduação em agricultura biológica. Formador e consultor agrícola na área da agricultura biológica, plantas aromáticas e medicinais e pequenos frutos.

O CEA promove a realização deste workshop enquanto veículo transmissor de conhecimentos e instrumentos que permitam à comunidade lidar com os desafios de um desenvolvimento sustentável.

Para mais informações visite-nos em www.adnorte.pt, ou contacte-nos através de visitas.adnorte@adp.pt ou pelo telefone 227 637 982.

undefined