Águas do Norte presente no City Nature Challenge



A Águas do Norte esteve presente no City Nature Challenge, em Guimarães, um evento que que desafia a comunidade a procurar e fotografar toda a biodiversidade, seja de fauna ou flora.

 

Este ano o desafio aconteceu nos dias 30 de abril a 3 de maio, e para além do convite à população em geral para partir à descoberta de biodiversidade, contou com iniciativas do Laboratório da Paisagem e do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

 

No passado dia 1 de maio, os elementos da Brigada Verde de Creixomil, acompanhados por técnicos do Laboratório da Paisagem, fizeram um passeio e registo fotográfico pela Veiga de Creixomil, registando tudo o que encontrarem. No domingo, dia 2, foi a vez de lançar o desafio à comunidade em geral, para capturar a biodiversidade no Parque da Cidade de Guimarães.

 

A atividade foi acompanhada por técnicos do Laboratório da Paisagem, uma associação para a promoção do desenvolvimento sustentável cujos sócios constituintes são a Câmara Municipal de Guimarães, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e contou com a participação da Águas do Norte.


undefined