Águas do Norte presente no Ciclo DPO PRO Privacy Labs


A caminho da 20ª edição do curso DPO PRO, a AEP e a DPO Consulting lançaram o Ciclo DPO PRO Privacy Labs, constituído por quatro webinars, dinamizados por convidados de excelência que trabalham diariamente as questões do RGPD.  
 
A Águas do Norte esteve representada pela sua Encarregado de Proteção de Dados (EPD) ou Data Protection Officer (DPO), Sofia Queirós, como oradora na última edição, que decorreu no dia 7 de janeiro, sessão na qual foi abordado o tema “Quais os desafios do DPO no setor público e privado?”. Foi esta a pergunta que se quis ver respondida no webinar DPO PRO PRIVACY LABS, organizado pela DPO Consulting em conjunto com a AEP - Associação Empresarial de Portugal.

Além da Águas do Norte, este webinar contou ainda com a presenta de Sandra Veloso, Data Protection and Information Security in Engineering Projects @Bosch, e que teve como moderadora Elsa Veloso, CEO da DPO Consulting.

Os temas a debater debruçaram-se sobre várias questões como “Será que o Encarregado da Proteção de Dados detém a mesma autonomia, recursos e liberdade no setor público e privado?” ou “Como tem sido a afirmação do Encarregado da Proteção de Dados em ambos os setores?”. “Estarão as empresas suficientemente maturadas e sensibilizadas para as questões da privacidade, proteção de dados e segurança da informação em conformidade com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados?”.
Estas questões mais a atuação e envolvência do Encarregado da Proteção de Dados nas auditorias e avaliações de impacto foram esclarecidas numa sessão que contou com cerca de 123 participantes.

Os DPO PRO Privacy Labs tiveram edições a 26 de novembro, 10 de dezembro, 7 de janeiro e terá a ultima no dia 21 de janeiro, com espaço para debate e abertura a questões do público.

undefined