Águas do Norte e município de Chaves promovem o roteiro “Água é Vida” sobre a importância da água junto dos mais novos


A Águas do Norte, em parceria com o município de Chaves, promoveu hoje o roteiro “Água é Vida”, uma ação de sensibilização e educação ambiental para o valor da Água junto das crianças que frequentam as Férias Desportivas Municipais, no Jardim Público de Chaves.
 
Participaram nesta sessão de contos, com diversos truques de magia alusivos ao tema, perto de uma centena de crianças, que, de forma entusiasta, ouviram falar da importância da água, da sua escassez e da necessidade de a gerirmos de modo consciente e responsável.
 
Esta foi uma das várias iniciativas que a Águas do Norte, em conjunto com os municípios, vai levar a cabo, no âmbito da campanha nacional de sensibilização “Água é vida - não a desperdice”, de forma a apelar para a adoção de comportamentos que contribuam para o bom uso deste recurso hídrico, face ao impacto cada vez mais visível das alterações climáticas em todo o Mundo.
 
“Nós queremos fazer a diferença”. Foi esta a mensagem que o Presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz e o Administrador da Águas do Norte, Filipe Silva, quiseram deixar nesta ação de educação ambiental, com o intuito de se construir um futuro mais sustentável. Num tom pouco formal e de forma divertida, dirigiram-se aos mais novos para salientar a importância da preservação deste “tesouro”. Desejando que as crianças possam ter a capacidade de passar a mensagem, com a energia que as caracteriza, junto das suas famílias, e assim transformar alguns comportamentos, os mais novos foram alertados para a necessidade da utilização racional deste bem tão escasso, devendo cada um de nós refletir sobre os seus comportamentos diários, pois temos todos um papel muito importante.
 
No final, os mais novos foram presenteados com lembranças referentes ao valor da água.

A Águas do Norte, SA iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em alta (prestados aos Municípios) e em baixa (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined

undefined