Águas do Norte executa investimentos no concelho de Cinfães


A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de execução de infraestruturas de drenagem de águas residuais em “baixa”, que consiste na ligação da rede de saneamento da rua de Carrelhas, em S. Cristóvão de Nogueira, ao intercetor em "alta", no município de Cinfães. O investimento, no valor de cerca de 110 mil euros, e prazo de execução de 119 dias.

A execução desta empreitada visa servir as habitações existentes na rua de Carrelhas, na freguesia de Cristóvão de Nogueira, a desativação da ETAR de Carrelhas, e a condução dos efluentes da zona em questão através da rede de saneamento existente para a ETAR de Cinfães. A empreitada em causa inclui a construção de uma rede de saneamento numa extensão de 570 metros e a construção de 17 ramais domiciliários.

Com a execução desta infraestrutura, a Águas do Norte pretende melhorar a capacidade de recolha e tratamento das águas residuais no município de Cinfães, continuando assim a ser disponibilizado a uma parte significativa da população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.