Águas do Norte mantém investimentos no município de Baião


A Águas do Norte vai iniciar a empreitada de execução da extensão da rede de drenagem de águas residuais na rua do Ingilde, na freguesia de Campelo e Ovil, no Município de Baião, na sequência da adjudicação da mesma à empresa Construções Mota & Brandão, Lda.. O investimento, no valor de cerca de 60 mil euros, tem o prazo de execução de 91 dias.

A execução desta empreitada, que contempla a instalação de 314m rede de saneamento em “baixa”, o levantamento e reposição de pavimentos, a execução de câmaras de visita e a execução de 5 ramais domiciliários.

Águas do Norte pretende assim melhorar a recolha e tratamento de águas residuais em vários locais do concelho de Baião, sendo agora disponibilizada à população residente a possibilidade de usufruir de um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, o que permitirá uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

A execução da empreitada encontra-se abrangida pela candidatura «POCI-07-62H1-FEDER-181416 - Sistema de Águas da Região do Noroeste - Investimentos em sistemas de saneamento em baixa», apresentada ao abrigo do Aviso Convite N.º 05/REACT-EUR/2021-FEDER - Apoio à Transição Climática - Investimentos em infraestruturas de saneamento de águas residuais em sistema em baixa, sendo o apoio comunitário no valor de 59 mil euros. Os projetos selecionados tiveram por base as prioridades definidas pelo Município de Baião, bem como as condições de elegibilidade definidas.

undefined