Frota da Águas do Norte certificada em energia


A Águas do Norte obteve, no passado mês de dezembro, a certificação energética da sua frota automóvel, obtendo a classificação B.

Com esta certificação energética da frota, a Águas do Norte vai assegurar de forma criteriosa a classificação, comparação e melhoramento da eficiência energética e ambiental da sua frota automóvel, aproveitando as oportunidades para otimizar custos, como a redução de combustível, e consequentes emissões de CO2.

A Águas do Norte poderá assim demonstrar, de forma simples e clara, o seu empenho em reduzir a pegada ecológica da frota, motivando colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para uma mobilidade mais sustentável.

A mobilidade e o setor dos transportes em Portugal representam cerca de 37% do consumo energia final e cerca de 25% das emissões de CO2.
Atento à temática em voga da Mobilidade e às metas definidas para o país, nomeadamente pelo Roteiro para a Neutralidade Carbónica (RNC 2050) e o Plano Nacional Energia e Clima (PNEC 2030), o Grupo Águas de Portugal definiu como objetivo no Plano de Eficiência e Produção de Energia (PEPE 2020) a certificação energética da frota das suas empresas.
undefined