Escola de Arouca premiada no âmbito do concurso de fotografia APROVEITAR +, promovido pela Águas do Norte


Decorreu no passado dia 22 de fevereiro, na Escola Básica do 2º ciclo de Arouca, município de Arouca, uma pequena cerimónia para a entrega do prémio vencedor do concurso de fotografia “APROVEITAR +”, promovido pela Águas do Norte, na categoria de Ensino Básico do 2.º Ciclo.

O prémio, um cheque prenda no valor de 200 euros, foi entregue à turma B do 5.º ano da Escola Básica do 2º ciclo de Arouca, que apresentou a concurso a fotografia vencedora na categoria do 2.º ciclo do ensino básico, intitulada “Poluição”.

Na cerimónia realizada presencialmente, esteve presente a presidente da Câmara Municipal de Arouca, Dr.ª Margarida Belém, os vereadores com os pelouros do Ambiente e da Educação, Dr. António Duarte e Dr.ª Cláudia Vieira, respetivamente, assim como a Vice-presidente do Conselho de Administração da Águas do Norte, Eng.ª Fernanda Lacerda, e o Coordenador da Escola Básica, José Duarte Cardoso Gomes.

A Águas do Norte iniciou a atividade a 30 de junho de 2015 e, enquanto entidade concessionária do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, em “alta”, e é responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público e pela recolha, tratamento e rejeição de efluentes domésticos, urbanos e industriais e de efluentes provenientes de fossas séticas.

Assume ainda a exploração e gestão do sistema de águas da região do Noroeste, reunindo numa única entidade gestora, os serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais em “alta” (prestados aos Municípios) e em “baixa” (prestados aos utilizadores finais, os munícipes), de forma regular, contínua e eficiente.

undefined



undefined