Águas do Norte com 30 técnicos certificados pela RELACRE


O Decreto-Lei n.º 152/2017, que estabelece o Regime da qualidade da água destinada ao consumo humano, prevê no seu artigo 10.º a certificação de técnicos de amostragem de águas, nos casos em que a recolha das amostras não seja realizada por laboratórios acreditados para o efeito.

A RELACRE, através do seu Organismo de Certificação de Pessoas, renovou a certificação de cerca de trinta técnicos de colheita de amostras de água para Consumo Humano da Águas do Norte. Os exames de renovação da certificação, promovidos pela RELACRE em cooperação com o LabAdNorte, decorreram entre os dias 2 a 7 de junho, na ETA de Areias de Vilar, em Barcelos.

Todo o processo de certificação é devidamente acompanhado pelos técnicos do Laboratório da Águas do Norte, que suportam todo o processo de amostragem durante o ciclo de certificação, garantindo que são fornecidos os procedimentos de colheita em vigor e materiais adequados.

A renovação da certificação, realizada a cada 4 anos, cumpre elevados padrões de exigência dado que, tendo em vista a respetiva aprovação, os técnicos devem obter classificação mínima de 70% no exame prático.



undefined