Fatura Eletrónica
A fatura eletrónica é um serviço que lhe permite deixar de receber a fatura em papel, passando a ter acesso a todas as suas faturas no seu email, de forma segura, cómoda e com total segurança, a qualquer hora e em qualquer lugar, passando esta a estar disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente.
O documento enviado por email é certificado conforme no Decreto Lei 256/2003, de 21 outubro e substitui o documento em papel, podendo ser utilizado para efeitos fiscais. O documento será válido como recibo após boa cobrança.
Poderá sempre consultar, visualizar ou imprimir a cópia da sua fatura, acedendo à opção [Fatura Eletrónica - Download de Faturas], disponível na sua área pessoal no Portal do Cliente, disponível em www.adnorte.pt
Em qualquer momento poderá solicitar o cancelamento desta modalidade sendo que apenas produzirá efeito no envio da fatura do mês seguinte.
Caso pretenda alterar o endereço de email de destino da fatura eletrónica, poderá fazê-lo diretamente na sua área pessoal no Portal do Cliente, ou através dos contactos disponíveis para o cliente. Nota: Os erros na receção da fatura eletrónica decorrentes de eventual erro no endereço eletrónico do cliente são alheios à responsabilidade da Águas do Norte.
Para aderir à fatura eletrónica tem ao seu dispor os seguintes meios:
- Dirigir-se a uma loja de atendimento a clientes; ou
- Ativar esta opção no Portal do Cliente; ou
- Ativar esta opção na APP MyAQUA; ou
- Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente; ou
- Preencher o seguinte formulário: